IVINHEMA: PM desarticula ponto de desmanche e recupera motocicletas furtadas

IVI NOTíCIAS


Moto recuperada pela Polícia Militar de Ivinhema - Foto: Ivinoticias

Na manhã desta segunda-feira (27/10), a Polícia Militar demonstrou mais uma vez a eficiência de seu trabalho ao recuperar três motocicletas furtadas, sendo duas em Ivinhema e uma na cidade de Tacuru. As ações ocorreram em diferentes pontos, mas com o mesmo objetivo, de combater o furto e o desmanche ilegal de veículos.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, as equipes iniciaram as diligências após uma denúncia anônima, indicando o paradeiro de uma motocicleta Honda CG 160 Start, furtada no dia 20 de outubro em Ivinhema. O veículo estaria ocultado em uma residência localizada na Rua Alberto Veri, no bairro Piravevê, conhecido como a região da ‘cracolândia’.

Com a equipe de Radiopatrulha de Ivinhema empenhada em outra ocorrência, militares de Angélica foram acionados para apoiar a operação, deslocando-se até o endereço informado. No local, encontraram um homem de 39 anos, que estava em frente à motocicleta furtada. Durante a abordagem, o suspeito relatou desconhecer a origem do veículo, alegando que ele pertenceria a outro indivíduo, atualmente ausente.

Durante a vistoria, os policiais encontraram diversas peças de outras motocicletas, ferramentas, uma balança de precisão, papel filme e uma faca, o que levantou a suspeita de que o local estivesse sendo usado para desmanche e comércio ilegal de peças.

O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Ivinhema, onde foi autuado em flagrante. As investigações agora prosseguem para identificar os demais envolvidos e apurar a ligação com outros furtos registrados na região.

A ação resultou também na localização de outras duas motocicletas, uma delas em Ivinhema e outra em Tacuru foi recuperada no dia 20/10, reforçando o trabalho coordenado entre as unidades da Polícia Militar.

Com mais essa operação bem-sucedida, a PM reafirma seu compromisso com a segurança pública e a resposta rápida às denúncias da população, demonstrando que a colaboração da comunidade é essencial para o combate ao crime.